Caesb implanta canal online para

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb, preocupada em melhorar e ampliar ainda mais o atendimento ao consumidor, implantou um novo canal de comunicação: o Escritório Online. Com a finalidade de facilitar o acesso aos serviços prestados, o Escritório Online pode ser acessado pelo site da Caesb, sem que seja necessário o cliente se deslocar de casa ou do trabalho para solicitar serviços da Companhia, trazendo mais agilidade e conforto no atendimento.

Este novo canal possibilita ao consumidor solicitar serviços, tirar dúvidas, dar sugestões, ou seja, acessar qualquer tipo de serviço oferecido nas Gerências de Atendimento ao Público (Escritórios Regionais), postos do Na Hora e pela Central 115, exceto os que exigem a apresentação de documentação pessoal ou do imóvel. Neste caso, o atendente esclarece ao consumidor como deverá proceder e a qual unidade de atendimento presencial se dirigir.

O Escritório Online foi desenvolvido pelos próprios empregados da Caesb e implantado experimentalmente em julho de 2013. Até março deste ano, o escritório já atendeu 8.895 consumidores proprietários de imóveis cadastrados na Caesb alguns, inclusive, residentes em outros estados e até mesmo em outros países.

O atendimento no Escritório Online é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45. Quando o chat está off-line, o consumidor pode solicitar os serviços por meio de e-mail, que será prontamente respondido pela equipe de atendimento.

Serviços prestados

Para utilizar essa nova ferramenta, o interessado deve acessar o endereço www.caesb.df.gov.br e clicar na opção Escritório Online. Os serviços disponíveis são: atendimento e registro de solicitações e reclamações dos consumidores, refaturamento de contas, restituição de créditos relativos a pagamentos indevidos e direcionamento, quando necessário, das ordens de serviço geradas às unidades organizacionais responsáveis pelo atendimento técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *