Jovem argentina é resgatada após viver 9 anos presa em garagem

Uma adolescente de 15 anos, que ficou presa em uma garagem em condições desumanas durante nove anos, foi resgatada em Buenos Aires, pesando apenas 20kg, informou uma fonte judicial nesta quarta-feira (16) à AFP.

A jovem, que tem uma deficiência no crescimento causada pela desnutrição, contou que recebia apenas pão e água e que era castigada quando comia os restos da comida do cachorro e do macaco, com os quais dividia o espaço.

A vítima contou que, nos últimos nove anos, saiu apenas duas vezes do local onde era mantida.

A mãe biológica da criança, de origem humilde e com outros setes filhos, entregou a filha a um casal em 2001, por não ter condições de mantê-la.

A família de origem da adolescente, que manteve contato com ela somente até 2005, encontrou-a quando sua irmã mais velha fez 18 anos e passou a procurá-la.

O casal tinha a guarda provisória da jovem, e buscava conseguir a adoção definitiva. Os dois são seguidores do culto “San La Muerte” (São Morte), popular na América Latina, mas considerado pagão pela Igreja Católica.

Seus tutores foram detidos e serão acusados de ‘redução à escravidão e à servidão, lesões graves e privação ilegal de liberdade’, segundo a Justiça.

A situação do casal será decidida na próxima semana pela juíza María Gabriela Lanz, de acordo com a fonte judicial, que pediu anonimato. (AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *