Goiás pode criar CPI para investigar Friboi
O pré-candidato a governador de Goiás Júnior Friboi (PMDB) pode passar por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Mesmo com a retirada do nome de Iris Rezende da legenda peemedebista, a semana não ficou mais fácil para o empresário cuja marca fez o rei Roberto Carlos comer carne (ou, ao menos, olhar para ela). A CPI deve investigar a dívida fiscal da JBS, empresa da família de Friboi.
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) denunciou Joesley Mendonça Batista, presidente da holding que controla o JBS, por crime tributário. De acordo com a nota divulgada no site do MP, foram sonegados cerca de R$ 4,8 milhões. Com as atualizações, o valor passa de R$ 10 milhões.
O site Mais Goiás diz, ainda, que há um rumor de que seja Túlio Isac (PSDB) o responsável por propor a CPI entre os colegas de partido e, também, para outros deputados.
Essa notícia dá certa esperança para aqueles que ainda esperam que Iris seja candidato, mas nada está decidido ou parece ter mudado: Friboi ainda é o pré-candidato do PMDB, mesmo que sua agenda política esteja vazia nos últimos dias. (Por: NATÂNIA CARVALHO, repórter de O DIÁRIO DA MANHÃ)