Luziânia inicia colheita de arroz
Por determinação do prefeito Cristóvão, o Programa Lavoura Comunitária
“As sementes e o adubo foram fornecidos pelo governo do Estado. A Prefeitura, além de disponibilizar o terreno, próximo ao DIAL, ficou responsável pelo preparo do solo, tratos culturais, plantio e realização da colheita. Já as famílias beneficiadas nos ajudam com a mão de obra”, conta o secretário de Desenvolvimento Rural, Walker Rodrigues, popularmente conhecido por “Tiola”.
A expectativa é produzir 15 mil sacas, que serão assim divididas: 80% para as famílias participantes, 16% para entidades filantrópicas do município e 4% para a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás).
Segundo a aposentada Maria Oliveira, que é uma das participantes do programa, a Lavoura Comunitária representa garantia de alimento na mesa. “Essa lavoura garante o sustento de muita gente. Só de não ter que gastar com a compra de arroz, já é uma economia e tanto para nós. Ajudamos a plantar e estamos ansiosos pela colheita”, destaca.
“Em 2012, sem a ajuda da Lavoura Comunitária, eu vi muita gente passar fome. Eu sou muito agradecido à nova gestão por ter colocado o programa para funcionar novamente. É gratificante trabalhar na lavoura e garantir o sustento dos nossos filhos”, ressalta Cícero Correia Leite.
“Muitas famílias dependem da Lavoura Comunitária e não podem ficar sem este importante benefício. Todos podem ter certeza de que, até o fim do nosso mandato, o programa terá o nosso apoio e estará em pleno funcionamento”, garante o prefeito Cristóvão Tormin. (Com informações da ASCOM da Prefeitura)