Prazo para regularização eleitoral no DF termina nesta quarta
Os 26 pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), distribuídos em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, devem receber 30 mil pessoas, até as 18h desta quarta-feira (7), prazo máximo para regularização da situação cadastral.
Nesses locais de atendimento é possível fazer o recadastramento biométrico, transferências, revisão de Título de Eleitor, entre outros procedimentos administrativos. O eleitor que perder esse prazo não poderá votar nas eleições de outubro e somente terá como regularizar sua situação com os órgãos eleitorais a partir de novembro.
De acordo com o TRE-DF, o horário de funcionamento das unidades, hoje e amanhã, é das 8h às 18h, com exceção do Posto Eleitoral do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, que atende de 7h30 as 18h30.
O órgão pede aos interessados que compareçam aos postos munidos de título eleitoral, se tiver, e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de domicílio, todos originais. Para comprovar residência, o documento deve ter sido emitido entre 12 e três meses antes do comparecimento do eleitor à revisão.
2ª VIA DO TÍTULO – O prazo que se encerra amanhã não se aplica ao procedimento de emissão de 2ª via do Título de Eleitor. O período para essa solicitação, para quem é de outro estado e está no DF, vai até 6 de agosto. Já os inscritos em zonas eleitorais do DF têm até 25 de setembro para pedir um novo documento.