Gama realiza ação contra dengue

Passeatas marcaram o “Rolezão Contra a Dengue”, realizado pela Administração Regional do Gama, Secretaria de Saúde, Agefis e SLU nos dias 12 e 13 de maio. A segunda edição deste ano visitou casas dos setores Sul e Leste, orientou a população sobre os riscos da doença, recolheu 15 toneladas de entulho das ruas e distribuiu material informativo.

Evento conscientizou a população sobre os riscos da doença e pôs fim a possíveis focos do mosquito (Foto: ASCOM)
Evento conscientizou a população sobre os riscos da doença e pôs fim a possíveis focos do mosquito (Foto: ASCOM)

“O objetivo dessa passeata foi conscientizar a população sobre o papel dela no combate ao mosquito transmissor. O Governo do Distrito Federal quer unir as forças com os moradores do Gama para pôr fim à essa doença”, explica o Administrador Regional Adauto Rodrigues.

No dia 12, as quadras 4 e 6 do Setor Leste foram visitadas pelas equipes do GDF, o ponto de partida foi o Centro de Saúde nº 3. No dia 13, foi a vez das quadras 1, 5 e 11 do Setor Sul receberem a passeata, que saiu do Centro de Saúde nº 2.

“A ação contra a dengue se fez urgente e necessária na nossa cidade, uma vez que a ocorrência de casos de dengue tem acontecido frequentemente aqui no Gama, e nós precisamos combater esse mau. Se nós não cuidarmos urgentemente de combater esses focos nas quadras aonde está sendo solicitada esta ação, rapidamente a ameaça se espalhará por toda a nossa cidade, colocando toda a comunidade em risco”, comenta o gerente de segurança de saúde da Administração Regional do Gama, Édio Limeira.

Segundo a Vigilância Ambiental, apenas 10 minutos semanais são suficientes para retirar todos os possíveis focos de mosquitos da dengue de uma residência.

Edição anterior

O primeiro “Rolezão Contra a Dengue” aconteceu em 26 de fevereiro. Durante a manhã, equipes da Secretaria de Saúde foram às escolas públicas da cidade e envolveram os alunos na causa. Pela tarde, uma passeata reuniu servidores de órgãos públicos e a comunidade. Com apitos, faixas, tambores e pandeiros, o grupo saiu do Hospital Regional do Gama rumo à Administração Regional. (Com informações da ASCOM da Administração)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *