Brasília recebe Balé Nacional do Equador durante a Copa
A Embaixada do Equador homenageará com uma mostra cultural os equatorianos que vierem assistir à seleção do país jogar contra a Suíça, no dia 15 de junho, no Mané Garrincha. A programação, escolhida para agradar também aos turistas, inclui exposição de artesanato típico e apresentação do Balé Nacional Jacchigua, tradicional grupo de dança do Equador.
Cerca de 80 equatorianos vivem em Brasília, e outros 3 mil devem vir assistir ao jogo. O embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla, deve receber a seleção de futebol de seu país no aeroporto ou no Brasília Palace Hotel, onde os jogadores ficarão hospedados.
Para Juan Gavino, equatoriano que mora em Brasília desde 1967, o Mundial tem um gostinho todo especial, pois é uma oportunidade de reunir os compatriotas. “A colônia de equatorianos que vive em Brasília deve ir ao estádio. A minha expectativa é ganharmos de 2×1 da Suíça. É um grande time, mas esperamos vencer e passar para a segunda fase”, palpitou.
Esta é a terceira participação do Equador em Copas do Mundo. Antes, o país havia competido em 2002 e 2006.
Quem quiser saber um pouco mais sobre o Equador pode participar, de 9 a 16 de junho, da mostra cultural no Brasília Shopping.