Valparaisense é candidato a governador de Goiás

O PSOL oficializou o nome do  valparaisense, Professor Weslei Garcia, como candidato ao governo de Goiás. Segundo ele, a plataforma de governo será pautada em melhorias na educação e na discussão da violência na região do Entorno do Distrito Federal.

Weslei Garcia, candidato ao governo de Goiás com a ex-deputada Lucina Genro (Fotos: Divulgação)
Weslei Garcia, candidato ao governo de Goiás, com Lucina Genro, candidata a presidenta a República, ambos do PSol (Fotos: Divulgação)

“Temos duas linhas bem definidas para Goiás. Primeiro iremos apresentar à população goiana tudo que vem acontecendo no estado ao longo das últimas décadas pelos grupos que aí estão, responsáveis pelas mazelas sociais. Em um segundo momento, vamos mostrar alternativas para solucionar esses problemas”, afirmou.

Docente concursado da rede municipal e que também atua no ensino superior em instituição privada de Valparaíso de Goiás, Garcia diz que a área em que atua deve ser tratada como prioridade. “É importante frisar em educação de qualidade, sobretudo pública. Quando se há investimento sério em educação, é possível desenvolver todo o estado”, pontua.

Além disso, quer estabelecer um debate em relação à insegurança na região do entorno, a qual ele classifica como “uma das mais perigosas do mundo”. “Precisamos fazer essa discussão. O que ocorre lá é o resultado da exclusão social. Isso nunca foi debatido de forma séria por nenhum dos candidatos”, salienta.

Também compõem a chapa a socióloga Cíntia Dias, como candidata a vice-governadora, e o advogado Élder Sampaio de Araújo, postulante ao Senado. O PSOL disputará as eleições em Goiás sem nenhuma aliança com qualquer outro partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *