Mulher sai de casa para fazer denúncia e desaparece no Recanto das Emas
Ela saiu na última sexta-feira para fazer uma denúncia sobre falta de pagamento da pensão a um de seus filhos
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma moradora do Recanto das Emas. Maria de Lourdes Aires Neta, 32 anos, não é vista desde o último dia 3. Ela saiu na última sexta-feira para fazer uma denúncia sobre falta de pagamento da pensão a um de seus filhos.
De acordo com a prima Águida de Paula, 30, Maria saiu de casa por volta das 13h, dizendo que iria ao Fórum de Samambaia. O pedido era para a filha de dez anos, fruto do casamento anterior. Mas a mulher não teria chegado ao local.
Conforme a família, a caminho do fórum, Maria teria procurado um verdureiro na mesma cidade, com quem trocaria um cheque de R$ 1 mil, que o marido recebeu da empresa onde trabalha.
O motivo da troca, segundo os familiares, seria a greve dos bancários. Porém, a família descobriu que o comerciante havia tirado férias. “Ela trocava com ele porque o conhecia. Por isso, o procurou”, disse Águida. “A polícia sabe disso e vai ouvir o verdureiro”, afirma. Maria estava vestida com uma blusa branca e calça jeans.
Ela mora com os seis filhos. O mais novo tem um ano e a mais velha, 14. Maria decidiu requerer a pensão do ex-marido, com quem teve três filhos, porque a garota de dez anos voltou a morar com ela há um ano. “Ele não pagou pensão para ela desde então”, afirma a prima.
Segundo Águida, a procura pela prima tem sido incessante. Como Maria e os familiares são evangélicos, os parentes chegaram a ir até o Gama checar uma suposta visão de um pastor evangélico: “Ele disse que viu minha prima amarrada em um lugar que fica na direção do Gama”, contou a mulher.
O desaparecimento ocorreu justamente um dia depois de Maria ter feito aniversário. A família pede para que quem tiver notícias dela, que ligue para a polícia (197) ou para (61) 3877 6137.
Versão oficial
A 27ª DP, no Recanto das Emas, registrou a ocorrência de desaparecimento de Maria de Lourdes.
A polícia já ouviu o ex-marido dela, que mora em Taguatinga. Ele teria negado ter visto a ex-mulher no período em que ela sumiu.
Os policiais devem tomar depoimento do verdureiro nos próximos dias.
(fonte: Ary Filgueira – Jornal de Brasília) edição de André Silva
Jornal de Brasília