Em Luziânia, estudante de pedagogia é morta por vizinho na porta de casa, diz polícia
Jovem de 18 anos foi assassinada com uma facada, em Luziânia, GO.
Familiares disseram à polícia que suspeito sofre de esquizofrenia.
A estudante de pedagogia Vitória Maria Velozo Cassimiro, 18 anos, foi morta com uma facada em frente a casa em que morava, no Setor São Caetano, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O assassinato ocorreu na tarde de segunda-feira. O suspeito de cometer o crime, de 28 anos, era vizinho da vítima e segundo familiares possui esquizofrenia.
Um dia após o homicídio, na terça-feira (14), policiais militares prenderam o homem apontado como autor do crime. Conforme o delegado responsável por investigar o caso, Fernando Gili, o suspeito é usuário de drogas e já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. A polícia ainda não sabe o motivo do crime.
Em relação à alegação da família que o suspeito tem esquizofrenia, o delegado explicou que o homem vai ser avaliado pela perícia médica apenas depois que remeter o inquérito policial à Justiça.
“Na fase processual, o juiz irá apurar se encontra-se presente o elemento da culpabilidade que caracteriza o crime. Uma vez constatada uma patologia mental que impossibilitasse a compreensão do fato delituoso, caracteriza-se a imputabilidade”, esclareceu Gili.
O suspeito continua detido na Delegacia de Homicídios de Luziânia.
(fonte: G1 – GO) edição de André Silva