Novo Porsche Cayenne Turbo tem presença confirmada para o Salão do Automóvel

Dianteira da versão Turbo tem tomadas de ar maiores
Dianteira da versão Turbo tem tomadas de ar maiores

Com vida social intensa, o novo Porsche Cayenne esteve no Salão de Paris há três semanas e também virá para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas para o público na próxima quinta-feira, 30 de outubro. O Cayenne Turbo estará em posição de destaque no estande da marca.

Lanternas escuras e quatro saídas de escape para a versão mais poderosa
Lanternas escuras e quatro saídas de escape para a versão mais poderosa Foto: Divulgação

A Porsche repete o feito de 2012, quando trouxe esta segunda geração do Cayenne após sua apresentação em Paris. Desta vez não passa de uma reestilização que muda a frente do modelo por completo, com novo para-choque, capô e grade dianteira. Os faróis são um caso sério: bixênon nas versões de entrada, com quatro LEDs flutuantes nos S e no Turbo o conjunto possui apenas LEDs com direito ao sistema de luzes dinâmicas da Porsche (Porsche Dynamic Light System).

Painel envolve o motorista
Painel envolve o motorista Foto: Divulgação

A traseira também tem alterações importantes, com novas lanternas que remetem às do Macan, mais retas, e a uma nova tampa do porta-malas, que coloca a placa sob um vinco horizontal bem definido. Aliás, a tampa do porta-malas elétrica passa a ser de série. As saídas de escape também são novas. Por dentro as novidades se resumem a um novo volante esportivo multifuncional, inspirado no usado pelo 918 Spyder e novos bancos traseiros com opção de saída de ar-condicionado dedicada.

Porsche Cayenne híbrido
Porsche Cayenne híbrido Foto: Divulgação

Na versão exposta há um motor V8 de 4,8 litro turbo com 527cv de potência. Ainda serão vendidas no Brasil o Cayenne S, que perdeu seu 4.8 V8 aspirado de 400cv em detrimento ao 3.6 V6 biturbo de 425cv, e, sob encomenda, virá o novo Cayenne S E-Hybrid, que combina motor V6 3.0 supercharged com um motor elétrico. A potência combinada é de 421cv e o consumo médio é de 29,4 km/l, com autonomia de 18 a 36km no modo puramente elétrico. Todas as versões utilizam transmissão Tiptronic S de 8 velocidades com shift paddles.

(fonte: EXTRA)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *