Ronda Rousey diz que Cris Cyborg deveria ser acusada por tentativa de homicídio

Eu lutarei, eu irei bater nela. Eu digo, aquela garota, na minha opinião, deveria ser acusada por tentativa de homicídio
Eu lutarei, eu irei bater nela. Eu digo, aquela garota, na minha opinião, deveria ser acusada por tentativa de homicídio

Em entrevista ao The MMA Hour, a norte-americana campeã do Peso-Galo do UFC, criticou a brasileira Cris Justino, conhecida como Cyborg.

ronda-rousey“Se acontecer [a luta com Cyborg] ou não, tanto faz. Eu lutarei, eu irei bater nela. Eu digo, aquela garota, na minha opinião, deveria ser acusada por tentativa de homicídio por negligência. Entrar na gaiola com drogas para melhorar performance (PED) é o equivalente a andar por aí com uma arma”, disse Ronda, quando perguntaram a ela sobre uma possível luta contra a ex-lutadora do Strikeforce e atual campeã do Peso-Pena do Invicta FC.

O comentário da lutadora é sobre o evento onde Cyborg venceu a japonesa Hiroko Yamanaka, em dezembro de 2011. E em janeiro do ano seguinte, foi anunciado que ela havia testado positivo para esteroides no exame antidoping. A brasileira foi suspensa por 1 ano e teve que pagar multa de US$2.500, além do resultado da luta ter sido alterado para “no contest” (sem decisão).

“A única razão de ser permitido que nós lutemos MMA, é porque podemos dizer que é seguro. Mas se você continuar a colocar PED nas pessoas, ele vai se tornando cada vez menos seguro, e no dia em que alguém morrer no octógono, e a outra pessoa testar positivo para esteroides, você terá o seu primeiro caso de assassinato no MMA e isso será o tipo de coisa que destruirá o esporte. Podendo destruir o esporte para sempre”, explicou.

Ronda-Rousey_OLEIMA20130221_0114_26As drogas para melhorar a performance não tem tanto peso em outros esporte, como futebol, vôlei, ou corrida, pois não estará colocando outras pessoas em risco por causa do seu uso. Já no MMA, se torna preocupante, pelo fato de poder lesar o seu oponente de forma mais grave.

“Eu ficaria feliz em acabar com ele e colocá-la para fora do esporte, para que ninguém mais tenha que lidar com ela de novo, porque é algo que precisa ser feito”, disse Rousey.

Cris Cyborg (12-1-1) lutou pela última vez em julho de 2013, na inauguração do Peso-Pena no campeonato Invicta, onde venceu a holandesa Marloes Coenen (22-6) por nocaute e conquistou o cinturão da divisão.

Ronda Rousey (10-0) irá enfrentar Cat Zingano (9-0), em sua sétima defesa de cinturão, no UFC 184, no dia 28 de janeiro de 2015.

(fonte:Diário da Manhã – Gustavo Paiva) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *