COMPANHIA DE ARTE E MÚSICA DO GAMA GANHA ESPAÇO PARA DESENVOLVER ATIVIDADES
Na manhã desta sexta-feira (14), foi inaugurada a Sede da Companhia de Arte e Música do Gama-DF, em um espaço cedido pelo Governo do Distrito Federal, através da Administração Regional do Gama-DF, no Setor Central próximo à Administração. Um coral de aproximadamente 40 crianças abrilhantou o evento, conduzido pelo maestro e idealizador do projeto, Ademir Correia. “Aqui nós teremos aulas de música às segundas, quartas e sextas-feiras. Também haverá aulas específicas de alguns instrumentos. Contaremos também com aulas de dança e teatro”, explicou o maestro Ademir, sargento-músico reformado do Exército Brasileiro.
Representando a Administração Regional do Gama-DF, o chefe de gabinete Beltides Rocha falou a respeito das dificuldades encontradas para a instalação do novo espaço, parabenizou a iniciativa em favor das crianças e citou uma frase de Caetano Veloso : “Gente é para brilhar não para morrer de fome”. Segundo Beltides, a demanda foi repassada ao administrador Adauto Rodrigues que determinou, com urgência, que alocassem o projeto em algum espaço. “A princípio, nós tentamos colocá-los em algum centro comunitário, mas não obtivemos êxito. Por fim, nós conversamos com o presidente da Liga de Esporte e com o pessoal da CORGAMA que aceitaram manter uma parceria com a Companhia de Arte, aqui na Casa Amarela, no Setor Central”, concluiu.
Estiveram presentes professores do Cose Gama Leste, servidores da Administração Regional do Gama-DF; Gilmar (Caveira) da Fundação Criança Gama-DF; o presidente do Movimento Afro-Descendente de Brasília (Madeb), Rui Perpétuo Gomes; entre outros. No palco, as crianças cantaram as músicas Colorir Papel (Jammil e Uma Noites) e Cruel (Luiz Melodia). Ao término do evento a Administração Regional do Gama-DF ofereceu uma café da manhã aos participantes.
(Fonte:Ascom – ADM Gama/ flavio leite)edição de André Silva