9 de dezembro de 2023

Saúde de Novo Gama conscientiza moradores na prevenção da dengue e de outras doenças

aA manejo ambientalO Governo Municipal de Novo Gama promove uma campanha de conscientização da dengue e de doenças causadas por ratos e caramujos. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde e tem o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, de Infraestrutura Urbana e conta com o apoio da Fundação Nacional da Saúde – Funasa.

 O prefeito Everaldo Vidal participou de uma caminhada que ocorreu no Lunabel
O prefeito Everaldo Vidal participou de uma caminhada que ocorreu no Lunabel

A campanha chamada de “Manejo Ambiental” atingirá todos os bairros do município. O principal objetivo da prevenção é conscientizar os moradores para que não joguem lixo e entulhos em terrenos baldios e eliminem água parada de qualquer recipiente. De acordo com César Pereira, um dos coordenadores do manejo ambientar, “os moradores tem o hábito de jogar o lixo nesses locais e muitos nem utilizam a lixeira das suas casas”.

O trabalho é feito de casa em casa e os moradores recebem uma cartilha com todos os riscos e locais que podem ser foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e de outros animais que também são transmissores de doenças, como o rato, caramujo.

No lançamento da campanha, o prefeito Everaldo Vidal participou de uma caminhada que ocorreu no Lunabel e juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Tania Brandão, e uma equipe formada por servidores da Saúde, Secretários Municipais e Vereadores, visitaram várias residências alertando a população sobre a importância da prevenção.

 (Por:Assessoria de Comunicação / Fotos: Mizael)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *