Médico humanista pode governar Valparaíso
Dr. Charles pode ser candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás. A ideia de lançar o médico humanista ao mais alto cargo da cidade partiu de um grupo de empresários e de algumas entidades ligadas aos Direitos Humanos. Dr. Charles já foi deputado distrital e apresentador de um programa de TV. Há mais de 15 anos criou a ONG Voluntários da Saúde, uma respeitada entidade dedicada a servir as pessoas mais necessitadas. Por seu trabalho em prol da inclusão recebeu em 2008 o prêmio Mérito Legislativo.
Dr. Charles criou a Voluntários da Saúde. Ele explica que se trata de uma entidade não-governamental sediada em Samambaia Sul e com atuação no Entono e no Distrito Federal. A ONG foi criada dia 1 de outubro 2003, composta por um grupo de voluntários que trabalha para auxiliar os pacientes que buscam atendimentos em várias especialidades. Dr. Charles, fundador da ONG, afirma que “o ponto forte da Voluntários da Saúde é a consciência, uma noção bem firme do que é ser voluntário, que é trabalhar com amor, carinho, dedicação e participação.”
Dr. Charles, PR, recebeu, entre parlamentares do Brasil inteiro, o Prêmio Mérito Legislador 2008, criado pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb), em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), para “estimular e reconhecer a atuação parlamentar”. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no auditório do Interlegis, no Senado Federal.
O médico ginecologista, na época em que esteve na Câmara Legislativa, aprovou a Lei 4.188/2008 que facilita o atendimento a deficientes visuais e auditivos nos hospitais públicos e particulares.
Valparaíso
O convite para que Dr. Charles saia candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás partiu de pessoas preocupadas com o destino político da cidade. Para eles, hoje Valparaíso é dividida em dois grupos: PT e PSDB. Eles defendem uma nova opção. “Dr. Charles só faz o bem. É um homem honrado e comprometido com as causas sociais. Não tenho dúvidas que será uma nova esperança para Valparaíso”, lembrou o jovem Yago Oliveira, do bairro Esplanada III.