Regularização Fundiária segue a todo vapor
Dignidade e cidadania para os moradores com suas escrituras nos bairros regularizados.
O Governo Municipal de Novo Gama busca a Regularização Fundiária dos lotes de vários bairros. A Secretaria Municipal de Habitação vem desenvolvendo um ótimo trabalho e na última quarta-feira (19/11) realizou mais uma reunião pública para tratar de assuntos relacionados à Regulação Municipal Fundiária.
Este trabalho vem sendo desenvolvido desde o início do Governo e faz parte de um projeto do Ministério das Cidades e trará dignidade e cidadania para os moradores com suas escrituras nos bairros regularizados e o objetivo é claro: encontrar soluções eficazes para a documentação das moradias em bairros que não são regularizados ou em desocupação de terrenos que foram invadidos.
O Governo caminha para entregar as escrituras para os moradores que residem em unidades habitacionais que estão dentro das condições legais. Este é um momento de estudo e averiguação e os bairros que fazem parte desta discussão são: Vila União, Guarda-Mor, Araras, Grande Vale, Estância Esperança (Final do Pedregal), Minas Gerais, Santa Barbara, Vila Emereciana, Vila Zequinha, Estrela Dalva VI, Alfa Ville Paiva, Residencial Paraíso, Vila Loli.
De acordo com José Maria, Assessor da Secretaria Municipal de Habitação, algumas casas da Vila União foram construídas em área de preservação ambiental, os invasores foram notificados e devem deixar o local dentro do prazo determinado. Os líderes comunitários fazem o contato entre a prefeitura e a comunidade. A reunião também conscientiza as pessoas e muitos deixaram de fazer construções em terrenos irregulares. Mais de 100 pessoas assinaram a lista de presença, finaliza José.
Maiores informações sobre Regularização Fundiária:
Secretaria Municipal de Habitação de Novo Gama
Telefone: (61) 3628.3082
(Fonte: Ascom – Novo Gama/foto: Mizael) edição de André Silva