Valparíso sem dengue

O secretário municipal de saúde de Valparaíso, Walter Mattos, informou que em 2014 não foi registrado nenhum caso de óbito por dengue na cidade. A notícia foi comemorada por todos,inclusive pela prefeita Lucimar Nascimento.
Equipe comandada por Walter Mattos é elogiada pela prefeita (Fotos: ASCOM da Prefeitura)
Equipe comandada por Walter Mattos é elogiada pela prefeita (Fotos: ASCOM da Prefeitura)
“Isso demonstra o compromisso, a seriedade e a sensibilidade que o Governo
Municipal tem com a população. Fico orgulhosa de poder comemorar essa vitória já no meio da nossa gestão. Vamos trabalhar firmes para continuar sem nenhum caso de dengue na nossa cidade”, comemorou Lucimar Nascimento.
Ronaldo Alex, coordenador do programa de combate às endemias, lembrou que a ausência de casos de dengue em 2014  é fruto de um trabalho árduo desenvolvido por sua equipe com o apoio da Prefeitura. “Conseguimos  superar todas as expectativas e elevamos os atendimentos à população a um patamar de 10 mil visitas por mês, antes os agentes não atendiam mais do que 5 mil visitas”, conta ele.
Valparaíso de Goiás sem dengue
Valparaíso de Goiás sem dengue
O resultado obtido não foi uma tarefa fácil, principalmente por Valparaíso ter acumulado, ao longo dos anos, tantos problemas devido ao crescimento desordenado da cidade e aumento populacional. “Isso, por si só, traz dificuldades na manutenção dos serviços públicos, principalmente no quesito limpeza urbana, que ainda é um grande desafio a ser superado. E ficamos felizes ao ver que nossa dedicação em manter a cidade limpa rendeu esse resultado maravilhoso”, disse a secretaria de desenvolvimento e infraestrutura urbana, Cynthia Borges.
O secretário Walter Mattos,  disse que os resultados obtidos em beneficio da população foram melhores do que os esperados destacando a nossa cidade  sem nenhum caso confirmado no ultimo ano. Registrou em discurso que o
município tem muito a comemorar com estes avanços e que não tem medido esforços para contribuir pela qualidade de vida dos valparaisenses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *