PROFESSOR SILVANO QUER QUE OS BANCOS INSTALEM DIVISÓRIAS ENTRE OS CAIXAS E O ESPAÇO RESERVADO AOS CLIENTES QUE AGUARDAM ATENDIMENTO
O Projeto de Lei Nº 148 de 04/11/14 de autoria do Vereador Professor Silvano, determina que as instituições bancárias que possuam agências ou postos de atendimento no Município de Valparaíso de Goiás, ficam obrigados a instalarem divisórias entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento.
O Vereador Silvano, autor da propositura justifica o seu Projeto, alegando que tem aumentado nos últimos anos o número de assaltos cometidos em estabelecimentos comerciais, principalmente nas instituições bancárias instaladas no Município de Valparaíso de Goiás como em outras cidades. Sendo assim, este Projeto de Lei tem por escopo obrigar estes estabelecimentos, que fazem a guarda de grandes valores em espécie, a instalarem divisórias entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, objetivando proporcionar privacidade às operações financeiras, de forma que, quem estiver aguardando o atendimento não visualize a operação que está sendo realizada nos caixas. Vale ressaltar que, outras cidades que utilizam deste artifício como meio de prevenir tais práticas, reduziram o número de ocorrências de assaltos conhecido como “saidinha de banco”. Afirma o Vereador Silvano autor da proposta que diz que as receitas arrecadadas com aplicação das multas previstas nesta lei serão destinadas exclusivamente aos projetos de acessibilidade existentes em Valparaíso.