Prefeitura atende comissão de concursados e esclarece dúvidas sobre homologação

concurso valparaiso 02
candidatos aprovados são recebidos pelo Procurador-Geral do Município, José Zito, e o Secretário de Governo, Antonio Reis, que representam a comissão do processo seletivo. (foto: Fernanda Silva Queiroz)
Um grupo de candidatos aprovados para diversos cargos no último concurso realizado pela Prefeitura de Valparaíso de Goiás foi recebido, nesta quinta-feira dia 15, pelo Procurador-Geral do Município, José Zito, e o Secretário de Governo, Antonio Reis, que representam a comissão do processo seletivo.

Realizado em 2014, a homologação do concurso ainda não foi enviada ao Tribunal de Contas Municipal [TCM] devido à demora no repasse das informações da banca organizadora. A homologação ocorrerá até o final de janeiro e o concurso tem prazo de validade de dois anos, prorrogáveis ou não, por mais dois.

Os candidatos aprovados se reuniram em um ato na frente da sede da Prefeitura, localizada no bairro Cidade Jardins, para receber as informações sobre o certame, mas apenas três dos concursados participaram da reunião com a comissão.

“A Prefeita repassou uma mensagem para que todos fiquem tranquilos. O concurso está dentro dos prazos legais, dentro da legalidade e irá transcorrer na melhor tranquilidade possível”, começou Zito. “O que hoje está acontecendo no município é uma série de especulações que não têm fundamento algum e que se quer tem informações da comissão responsável. Jamais a comissão foi acionada para repassar informação a alguém, e essas informações vinculadas nas redes sociais nada mais são do que informações extra-comissões e não podem ter tidas como oficiais”, explicou o procurador.

concurso valparaiso 03Os representantes do executivo responderam as questões levantadas pelo três candidatos escolhidos para representar o grupo de aprovados e também explicaram os boatos que foram criados em cima do concurso.

“Valparaíso jamais teve um concurso deste nível, jamais teve uma transparência da forma como está sendo. E receber a comissão do grupo de concursandos foi uma oportunidade da administração, que demonstra a seriedade como está sendo conduzido o processo, mostrando ponto a ponto cada situação e se colocando à disposição da comissão, desde que eles solicitem informações pelos meios legais”, pontuou o Secretário de Governo.

A reunião teve duração de quase duas horas e terminou de forma harmoniosa. Não restaram dúvidas por parte dos representantes dos aprovados e o Procurador-Geral se colocou a disposição para esclarecer qualquer futura dúvida sobre o processo seletivo. “A participação da comunidade é importante e necessária para que se possa fazer uma administração justa e transparente”, disse ele.

(fonte: Ascom – Valparaíso/ fotos:Fernanda Silva Queiroz) edição de André Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *