Secretaria de Turismo assume o comando do Parque da Cidade
A decisão do governador Rodrigo Rollemberg, veio por meio do Decreto 36.261 e foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF)
Em meio ao aparente abandono, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek – situado no coração da cidade – deixa de ser responsabilidade da Administração Regional de Brasília e vai para a tutela da Secretaria de Turismo (Setur).
A decisão do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, veio por meio do Decreto 36.261 e foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) ontem. Também ontem, o Jornal de Brasília mostrou que a sede da Administração do Parque da Cidade estava fechada com cadeado. Funcionários do local disseram na ocasião que este era o cenário desde o início do ano.
Depois disso, a reportagem foi até a Administração de Brasília, onde também não havia ninguém que pudesse falar sobre o assunto. Já a resposta da Secretaria de Comunicação se limitou à obra da pista de caminhada.
Na quarta-feira (14), novamente, a reportagem tentou obter esclarecimentos a respeito da situação, procurando, desta vez, a assessoria da Secretaria de Turismo, atual responsável pelo Parque da Cidade. O objetivo era obter informações sobre as possíveis mudanças que serão aplicadas no espaço. Mas o órgão, que recebeu a demanda por telefone, não retornou as ligações até o fechamento desta edição.
Saiba mais
Devido às férias escolares, o movimento no Parque da Cidade tem sido intenso. Por isso mesmo, frequentadores procuraram o Jornal de Brasília para reclamar do atual estado de conservação.
Leitores enviaram fotos do banheiro do parque Ana Lídia, sem condição de uso. Devido a essa situação, crianças estariam urinando na grama e na areia do parque.
Há ainda equipamentos quebrados e lixo espalhado pelas dependências do parque urbano.
(Fonte:Jornal de Brasília) edição de André Silva