Defensores públicos de Goiás tomam posse oficial nesta terça-feira
O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e o defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, dão posse oficial, em ato solene, aos 12 novos defensores públicos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), às 14h, desta terça-feira (3), no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, Centro.
Os primeiros defensores públicos foram aprovados em concurso iniciado em 2010 e nomeados no último dia 8 de janeiro, pelo governador Marconi Perillo e publicado no Diário Oficial dia 9. Foram 14 aprovados oriundos do I Concurso para Defensor Público de 3ª Categoria. Dois deles não tomarão posse. Um foi aprovado para Juiz Federal e uma vaga ficará reservada a um candidato que obteve liminar na Justiça para fazer a prova oral.
Os defensores públicos esperaram quatro anos, desde o lançamento do edital do concurso em 2010, para alcançar a nomeação. O concurso ficou paralisado por três anos por força de uma liminar da Justiça, concedida em ação proposta por dois candidatos.
Um segundo concurso para Defensor Público de 3º Categoria também foi homologado no ano passado para completar o quadro de 60 membros,
previsto na atual legislação da Defensoria. A previsão é de que ainda em fevereiro seja realizada a nomeação de mais 42 defensores entre os aprovados neste segundo certame.
(Fonte:Ascom/DPE-GO) edição de André Silva