Liliane Roriz quer Marconi presidente

Deputada distrital diz que o governador de Goiás é arrojado, vanguardista e que poderá recolocar o Brasil no rumo correto

LILIANE23
Liliane Roriz (PRTB) quer que os goianos lancem o governador Marconi Perillo candidato à presidência da República

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) quer que os goianos lancem o governador Marconi Perillo candidato à presidência da República. “Se não fizerem isto aí, nós faremos aqui no Distrito Federal, pelo tudo o que Marconi representa para Goiás e para o Entorno do Distrito Federal”.

A vontade de Liliane é que os goianos se unam em reconhecimento ao que Marconi realizou, em seus três mandatos, à frente do governo de Goiás e tomem a iniciativa de colocar seu nome a apreciação do povo brasileiro. “Marconi é um político arrojado e de vanguarda, o que significa muito para um homem público, além do mais, ele é respeitado pela população e tem credibilidade administrativa. Essas qualidades fazem dele um excelente candidato a presidente”, comentou a filha e herdeira política de Joaquim Roriz.

Governador Marconi Perillo
Para Liliane o melhor nome para à presidência da República é Marconi Perillo

A deputada do PRTB considera, entretanto, que ainda não tem há se esgotado o ciclo do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder em nível nacional. O ciclo histórico que a cada 15 anos se renova em níveis de poder no Brasil ainda persistirá, na opinião de Liliane. Ela vê o PT como presente com muita força na estrutura de poder e com muita penetração eleitoral.

“Lamentavelmente, o PT fez o Brasil sua vítima preferencial com sua inconsequência administrativa com tantos desmandos e desvios de dinheiro. A situação do nosso País é muito triste e compromete até mesmo um projeto de nação que gostaríamos de ter”, comenta.

A situação da Petrobras é um forte indicativo desse desvio administrativo que o PT teria provocado, segundo a deputada distrital. Para ela, a pujança da empresa petrolífera é tanta que a Petrobras terá condições de se recuperar sozinha, sem a ingerência política do PT que poderia comprometer ainda mais a situação da empresa. “Vamos torcer para que essa recuperação seja a mais rápida possível, para o bem do Brasil”.

 

Reorganização

A nova administração do Distrito Federal, sob a batuta do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que sucedeu Agnelo Queiroz (PT), tem condições de recolocar o GDF no curso correto. “As medidas iniciais de enxugamento da máquina administrativa, corte nos gastos desnecessários e austeridade na gestão serão o norte para que o governo de Brasília corrija o que foi desmantelado nos últimos quatro anos”.

A situação que Rollemberg encontrou, de rombo nas contas públicas, falta de recursos e fornecedores e prestadores de serviço paralisados foi terrível. Nos primeiros três meses, estima Liliane Roriz, mantidas as medidas de austeridade, poderá ser retomado o equilíbrio e o GDF poderá voltar a investir e garantir um bem-estar para a população.

 

Renovação

O papa Francisco é um indivíduo “diferenciado em todos os sentidos”, considera Liliane Roriz. “Eu tive a honra de poder participar com ele de uma audiência na Praça de São Pedro e vi a ternura em seus olhos. Ele é um homem diferenciado e que está fazendo uma grande renovação na Igreja Católica, pregando o bem e o amor em todos os níveis. Tenho certeza que o mundo será melhor com ele”.

 

(fonte: Diário da Manhã – Hélmiton Prateado) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *