Novacap faz poda e remove árvores com risco de quedas no Núcleo Bandeirante

Operação vai durar de 89 dias e será estendida ao ParkWay e Candangolândia

Administração do  Núcleo  Bandeirante
Administração do Núcleo Bandeirante

A Administração Regional do Núcleo Bandeirante realiza parceria com a Novacap para promover a poda e a remoção das árvores que oferecem riscos à população, devido às condições pelo tempo de vida ou pelo estado crítico. Além do Núcleo Bandeirante a parceria se estenderá para a Candangolândia e o Park Way, que atualmente fazem parte do Núcleo Pioneiro.

Os trabalhos começaram nessa quarta-feira (11), no Núcleo Bandeirante pela Segunda Avenida, sendo beneficiadas também a Primeira Avenida e a Avenida Central. Após diagnóstico de risco de queda e contato das árvores com a rede de distribuição elétrica, os técnicos da administração identificaram também outros 32 pontos críticos na cidade que necessitam de corte ou poda preventiva das árvores, como na Vila Cauhi, Caic, Escola Classe 5 e os bairros Divinéia e Metropolina.

A operação deverá ser concluída em 89 dias, o que possibilitará melhorias estéticas da vegetação, evitará prejuízos quanto ao fornecimento de energia e reduzirá o risco de acidentes à população.

O administrador, Roosevelt Vilela, pediu à equipe técnica de avaliação da Novacap, que começasse os serviços pelas grandes avenidas, e que removesse apenas as árvores que estivessem realmente condenadas. “Esta ação é fundamental e extremamente importante, mas não podemos acabar com a arborização. Após a conclusão dos trabalhos será feito o replantio das árvores, nos locais de remoção”, ponderou.

Os moradores, que tiverem alguma demanda ou estiverem próximos de risco de queda eminente de árvores, podem informar os locais na própria administração regional de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h ou pelo fone 3486-9500.

(Fonte:ADM – Núcleo Bandeirante)edição de André Silva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *