Lancha furtada no Lago Norte é recuperada

O homem que estava em posse do automotor disse não saber que o veículo estava em sua residência

lanchaNa última quinta-feira (12) , a Polícia Civil recuperou uma lancha que havia sido furtada no Lago Paranoá. O veículo mede 5m de comprimento e está avaliada em R$45 mil. A recuperação foi feita após uma denúncia anônima.

Na data do furto, 12 de janeiro deste ano, o proprietário da residência onde o automotor ficava atracado estava viajando e não havia ninguém no local. Segundo a Polícia, os ladrões cortaram a corrente que prendia o veículo ao pier da vítima, no Lago Norte, e usaram outra lancha como reboque.

Denúncia anônima

A lancha foi encontrada no Condomínio Del Lago, no Itapoã, após uma denúncia anônima. O homem que estava em posse do veículo, Edmar de Ramos Feijão, de 33 anos, foi preso em flagrante. Segundo o delegado Joás Rosa de Souza, da Divisão de Defesa do Consumidor da Delegacia de Polícia Especializada (DPE), o suspeito negou participação no crime. “Ele disse que não sabia que a lancha estava em seu imóvel. O veículo estava em um cômodo nos fundos da casa”, relata.

Edmar tem passagem pela polícia por furto e atualmente trabalhava como pedreiro. Ele permanece preso na Delegacia de Polícia Especializada e, se condenado, responderá pelo crime de receptação, que tem pena de 1 a 4 anos de prisão.

Rosa ressaltou, ainda, a importância de denúncias anônimas para o trabalho da Polícia Civil. “Pedimos que a população continue colaborando. Muitas apreensões se deram pelas denúncias, pois elas ajudam muito nas investigações”. O telefone usado para denúncia anônima é o 197.

(Fonte: Jornal de Brasília) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *