Metrô-DF cria canal de atendimento via WhatsApp
Manifestações para a Ouvidoria podem ser enviadas por meio do número (61) 9277-5011, que não recebe ligações telefônicas
Os usuários do Metrô-DF contam, a partir desta quinta-feira (26), com mais um canal para estreitar a comunicação com a Companhia. É o WhatsApp da Ouvidoria. A ideia é que as pessoas usem o aplicativo para registrar manifestações como sugestões, denúncias, reclamações, elogios, solicitações e pedidos de informações sobre o serviço prestado pela empresa, que serão respondidas durante o horário de expediente do órgão. O contato é realizado por meio do número: (61) 9277-5011, que não recebe ligações, apenas mensagens de texto.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no país. Ele agrega à função de SMS vários recursos de redes sociais ou de mensageiros antes restritos aos computadores pessoais e está presente na maioria dos smartphones. Hoje, 30 bilhões de mensagens são trocadas dentro dos grupos criados no aplicativo, que tem mais de 700 milhões de usuários no mundo e foi, desde o ano passado, o serviço de comunicação instantânea que mais cresceu no país, de acordo com a empresa, comprada no início de 2014 pelo Facebook.
De acordo com o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, o aplicativo para smartphones tem sido usado cada vez mais pelos órgãos públicos como ferramenta de interação com o cidadão. O destaque é a praticidade oferecida pelo aplicativo. “O usuário vai poder, em alguns casos, ter retorno em tempo real das manifestações enviadas por ele sobre os serviços prestados pela Companhia”, completou Dourado.
A Ouvidora do Metrô-DF, Cida Leal, alertou que os demais canais de comunicação com a Companhia continuam à disposição dos usuários, de acordo com o horário de atendimento da Ouvidoria, que é das 9h às 17h30. Além do atendimento via WhatsApp, o cidadão pode registrar reclamação, denúncia, sugestão, elogio, solicitação e pedido de informação por meio do telefone (61) 3353-7373 (Atendimento ao Usuário) e também por meio do número 162 (Ouvidoria Geral do GDF); pelos emails atendimentoaousuario@metro.df.