Prodígio norueguês Odegaard é relacionado no time profissional do Real
O jovem norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, pode fazer sua grande estreia com o time profissional do Real Madrid nesta quarta-feira, já que foi relacionado pela primeira vez para uma partida de Campeonato Espanhol, contra o Amería.
“Para o jogo de amanhã convocamos três jogadores da base, Odegaard, Borja Mayoral e Diego Llorente. Então acho que dois desses três vão para o banco e pode ser que tenham a oportunidade de jogar”, informou o técnico Carlo Ancelotti numa entrevista realizada nesta terça-feira.
Jogador mais jovem da história a disputar uma partida de eliminatórias da Eurocopa, com a seleção norueguesa, Odegaard foi contratado pelos ‘Merengues’ em janeiro, e até agora só jogou com o time B, o Real Madrid Castilla, sob o comando do ex-craque Zinedine Zidane, na 2ª B (terceira divisão espanhola).
Cobiçado por vários grandes clube europeus, chegou a ser considerado o “talento do século” pelo alemão Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique.
O jovem prodígio chegou a causar uma saia justa recentemente, por se recusar a treinar com a base, por causa uma cláusula em seu contrato que o autorizaria a treinar cinco vezes por semana com o time principal.
Nesta quarta-feira, Odegaard terá talvez a primeira chance de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia numa partida oficial. O norueguês está inscrito na lista de jogadores que potencialmente podem atuar pelo Real na Liga dos Campeões.
Ancelotti também tranquilizou a torcida em relação ao estado físico do francês Karim Benzema e do galês Gareth Bale, ambos lesionados.
De acordo com o treinador, Bale deve voltar a treinar com o resto do elenco na quinta-feira, e Benzema no domingo. (AFP)