Dilma volta a pedalar

A presidente Dilma Rousseff voltou a pedalar na manhã desta sexta-feira (5) em Brasília nos arredores do Palácio da Alvorada, residência oficial. Desde que iniciou uma dieta em novembro do ano passado, ela tem defendido em entrevistas que é preciso “fechar a boca” e fazer atividades físicas para emagrecer.

Após ter sido reeleita em outubro, a presidente decidiu iniciar a dieta Ravenna, que exclui carboidratos da refeição, com o objetivo de perder 13 quilos até a cerimônia de posse, que ocorreu em 1º de janeiro. Porém, mesmo após a posse, ela manteve a dieta e, diz, já perdeu mais de 15 quilos.

A presidente Dilma Rousseff é vista pedalando ao lado do treinador e do segurança no setor de hotéis, nas proximidades do Palácio da Alvorada, em Brasília (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff é vista pedalando ao lado do treinador e do segurança no setor de hotéis, nas proximidades do Palácio da Alvorada, em Brasília (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)

Desde a semana passada Dilma começou a pedalar todos os dias pela manhã. Geralmente, ela sai do Palácio da Alvorada por volta das 7h e anda de bicicleta nos arredores. Acompanhada por seguranças, ela pedala com calça, blusa, casaco e tênis próprios para ativiades físicas e utiliza um capacete, além de óculos escuros.

Dilma tem chamado a atenção de jornalistas por estar visivelmente mais magra. Após eventos dos quais participa no Palácio do Planalto, a presidente costuma dar declarações à imprensa e os comentários dirigidos a ela são, geralmente, de que ela está “magérrima”, “elegante” e “muito bonita”.

Sempre que fala do assunto, ela diz que é preciso “fechar a boca” e fazer exercícios físicos, como caminhar e andar de bicicleta. Em visita de Estado ao México, na semana passada, ela disse, após um jornalista comentar que ela estava elegante, que é preciso ter refeição saudável. (g1-df)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *