Briga das professoras agita Luziânia

Não é prudente chamar para a mesma festa as vereadoras Professora Edna e suas colegas de parlamento Ana Lúcia e Luzia Diretora. As três Educadoras estão  em pé de guerra, e brigam por espaço político, sobretudo na região do Distrito do Jardim do Ingá, onde moram. Edna passou, nos bastidores, a ser o grande alvo.  Até boatos nas redes sócias insinuando que Edna Santos era inimiga da Educação foi postado. Ninguém sabe  origem da fofoca.

Hoje a vereadora Professora Edna é uma das maiores estrelas da política goiana. Ataques não pagam sua luz  (Fotos: Divulgação)
Hoje a vereadora Professora Edna é uma das maiores estrelas da política goiana. Ataques não pagam sua luz (Fotos: Divulgação)

Os rumores teriam surgido em função de um projeto de lei que altera, entre outras coisas, a data base dos professores do município. O projeto foi considerado totalmente inconstitucional. Como não tinha fundamento jurídico, a ideia teria sido rejeitada.  Por analisar a inconstitucionalidade da matéria, Edna Aparecida votou contra. Logo estavam nas redes que  ela  havia votado contra os professores.

Ana Lúcia não se organizou e teve projeto rejeitado
Ana Lúcia não se organizou e teve projeto rejeitado pelo Plenário da Câmara de Vereadores de Luziânia

Dias antes da confusão, a Vereadora Edna havia declarado a um jornal de Luziânia e também ao ODEMOCRATA.COM, os motivos que afizeram deixar o governo Cristóvão Tormin e também suas propostas para valorizar ainda mais a Educação Pública de Qualidade.

“Sem a valorização dos trabalhadores não existe educação de qualidade. Nos últimos anos temos avançado muito, sobretudo com a Jornada Ampliada e a reformulação do Plano de Cargos e Salários, que, aliás, já precisa de novas adequações. Precisamos avançar mais, sobretudo no que diz respeito a educação infantil. Nossa cidade é muito carente desse tipo de escola. Também é necessário chamar os concursados de 2011 e 2013 e rever a data-base, entre outros. Quero aproveitar para fazer uma justa homenagem aos educadores e aos servidores que têm dado o melhor de si para termos uma educação de qualidade. Eu sou um soldo da educação”, disse Edna.

Prefeita

Os ataques ferozes contra Edna ficaram mais  intensos dias depois que  ela  declarou ser candidata a prefeita de Luziânia. “Não tenho medo de cara feia”, resumiu Edna, que é filiada ao Solidariedade.

Ana Lúcia também tem pretensões políticas. Ela deve ser a candidata a vice-prefeita na chapa do ex-deputado federal Marcelo Melo. Luzia Diretora, por sua vez, deve vim a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *