Após roubo, suspeito é baleado no pé pelo comparsa em Porto Velho

Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)
Baleado no pé pelo suposto comparsa, um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (8), por suspeita de envolvimento num assalto à pessoa, ocorrido minutos antes, na Rua Paulo Forte, no bairro Aponiã, em Porto Velho. Uma mulher teria sido abordada pelos suspeitos, que estavam de moto e armados, e teria sido obrigada a entregar a bolsa contendo um aparelho celular e todos os documentos.
A mulher, de 41 anos, contou que chegava do trabalho quando foi abordada por dois homens em uma moto. “Eles não chegaram a apontar arma, mas fizeram menção de que estavam com revólver e foram rispídos quando exigiram que eu entregasse a bolsa”, relatou.
O suspeito foi detido já na Zona Leste da capital, no final da Avenida Calama, bairro Planalto, após se envolver em um acidente de trânsito. Segundo uma testemunha teria dito à polícia, a dupla transitava em alta velocidade e acabou colidindo contra outra motocicleta, momento em que o comparsa do jovem puxou a arma e tentou matar o motociclista com quem acabara de colidir. O tiro acabou acertando o pé do outro suspeito. Após o disparo, o atirador fugiu, empurrando a moto, segundo registrou a PM em boletim de ocorrência.
O suspeito ferido foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto socorro João Paulo II, em seguida foi conduzido à Central de Polícia. Ele ainda teria tentado enganar os policiais, dando nome falso, mas foi verificado o nome verdadeiro e a PM constatou que se tratava de um foragido da Colônia Agrícola Penal.
Com ele a polícia apreendeu a bolsa roubada da mulher e um revólver calibre 38 com seis munições. A vítima não o reconheceu, mas, segundo a PM, ele confessou participação no assalto.
Fonte: G1