Rapaz é imobilizado por funcionários de escola após tentativa de assalto
Um homem foi preso em flagrante na tarde deste sábado (10) após tentar assaltar um instituto de cursos profissionalizantes na quadra 1 do Setor Leste da Estrutural. Diogo Wasley Batista Pereira, de 18 anos, entrou na escola armado, com um revólver calibre 32, mas foi imobilizado ao entrar em luta corporal com dois funcionários.
Por telefone, a diretora da unidade, Teresa Pessoa, contou que havia, ao menos, cinco trabalhadores no local durante a tentativa de assalto. Ela não estava presente, nem os alunos da instituição. “Era horário de almoço. Além disso, todos os estudantes tinham sido liberados mais cedo porque estávamos sem energia. Me repassaram que o problema [de falta de luz] já durava quase duas horas”, relatou.
O espaço, que atende jovens e adultos e mantém atividades em outras oito regiões administrativas do DF, oferece cursos técnicos na área de Beleza, Gastronomia, Saúde e Tecnologia, além de aulas de idiomas.
Era por volta das 13h, quando o suspeito invadiu a escola e anunciou o crime. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi levado para a 1ª DP (Asa Sul), onde a ocorrência foi registrada. E, segundo a PM, o rapaz possuí extensa ficha criminal, ao acumular passagens por roubo, tráfico de drogas e até lesão corporal.