Moradora de rua é agredida por companheiro na Asa Norte
Uma moradora de rua de 55 anos foi agredida pelo companheiro na madrugada desta sexta-feira (16/6), na Asa Norte. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi ao local, mas não conseguiu localizar o agressor.
A vítima, segundo o cabo Adilson Nóbrega, não apresentava ferimentos aparentes. No entanto, confirmou a agressão. “Ela relatou que foi atingida com socos e chutes. O casal tem união estável e mora em um barraco na 311 Norte”, disse. O policial ressaltou que não houve necessidade de atendimento médico. A ocorrência de Maria da Penha foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia (área central).
As informações sobre o foragido foram repassadas para as viaturas da Polícia Militar que atuam no Plano Piloto. A investigação é conduzida pela Polícia Civil.
Estatísticas
Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que, em 2016, foram registrados 19 feminicídios e 17 tentativas em todo o Distrito Federal. As 19 mortes representam 3,20% do total de homicídios ocorridos na capital no ano passado.
Números do Mapa da Violência de 2015 revelam que o Brasil está entre os países com maior índice de assassinatos de mulheres. A taxa de 4,8 crimes a cada 100 mil mulheres coloca o país na triste 5ª posição no ranking de 83 países com maior número de casos de feminicídio.