Obras de Rollemberg ajudam Valparaíso e administrador é homenageado

Os vereadores de Valparaíso de Goiás aprovaram por unanimidade, hoje (21), Moção de Aplausos ao Governo de Brasília pelo trabalho desenvolvido, através do administrador Regional de Santa Maria, Hugo Gutemberg, na cidade e no Polo JK. As benfeitorias realizadas e as programadas também ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores do município goiano.

Para aprovar a matéria, o presidente do Legislativo municipal, Alceu Gomes, autor da proposta, lembrou que a  Administração de Santa Maria comandou recentemente um mutirão de limpeza no Polo Industrial JK, que acabou trazendo mais tranquilidade aos moradores de condomínios e também do bairro Esplanada 1, em Valparaíso.

“Antes da limpeza os moradores sofriam com o mato alto e entulhos jogados na pista.  Agora o Governo de Brasília anunciou outra benfeitoria que vai eliminar um antigo problema do setor industrial e  também da nossa cidade. Em época de chuva enxurradas danificam  ruas e até residências.  O GDF  construirá galerias de águas pluviais  na região”, ressaltou Alceu.

O vereador ainda lembra que  o objetivo das obras é promover a retomada do desenvolvimento econômico do Distrito Federal e do Entorno. Alceu avisa que além da limpeza e da galeria, o GDF construirá uma subestação de energia elétrica.  “Ter um Polo JK competitivo é a certeza de gerar mais emprego para a população da região e, sobretudo, a de Valparaíso.”

Gomes conta que a expectativa é que o resultado da licitação saia nos próximos dias. A previsão é investir R$ 46 milhões na rede de drenagem e R$ 14 milhões na subestação, provenientes de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Por ultimo o presidente lembra aos colegas  que o “trabalho, liderado pelo governo de Brasília através do administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, trazem mais conforto e segurança aos cidadãos valparaisenses”. A Moção deve ser entregue na próxima semana, antes do recesso parlamentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *