PCDF prende grupo que roubava clientes na saída de bares em Brasíl
A Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do DF elucidou cinco crimes praticados por uma associação criminosa especializada em roubo majorado mediante restrição de liberdade da vítima e extorsão qualificada.
O grupo, composto por um casal de adolescentes e três homens, agia na região central de Brasília e nas proximidades de bares. Durante as investigações, a PCDF apurou que os envolvidos praticaram os crimes entre novembro do ano passado e janeiro deste ano.
De acordo com as investigações, os integrantes agiam sempre de madrugada e de duas maneiras: abordavam clientes de bares quando se dirigiam aos veículos estacionados em vias e estacionamentos públicos. Uma adolescente infratora, de 17 anos, também acenava para os motoristas pedindo ajuda. Nesse momento, ostentando arma de fogo, a menor rendia os motoristas para anunciar o assalto.
Após o roubo com restrição à liberdade, os criminosos abandonavam as vítimas amarradas em áreas desertas do Paranoá e de São Sebastião e fugiam no veículo de posse dos objetos pessoais roubados. Eles também exigiam as senhas dos cartões bancários para realizar transações bancárias.
“Em um dos casos a vítima foi obrigada a levar os autores até a residência, no Lago Norte, onde a família permaneceu refém e foi agredida, enquanto os indivíduos subtraíam objetos de valor”, destaca o chefe da DRS, delegado Leandro Ritt.
A partir da conclusão das investigações, a 3ª Vara Criminal de Brasília expediu mandados de prisão preventiva em desfavor dos autores, visando garantir a ordem pública e aplicar a Lei Penal. Todos os mandados já foram cumpridos pela equipe da DRS e os criminosos recolhidos à carceragem da PCDF.