Hélio José pode ser a voz dos trabalhadores e das cidades na Câmara Federal
Hélio José, candidato a Câmara Federal, é considerado um dos maiores defensores dos trabalhadores do Congresso Nacional. Além disso, como relator da CPI da Previdência, ele desmascarou os números apresentados pelo governo Temer para dizer que a Previdência estava falida. “A Previdência Social não é deficitária, como defende o governo federal.”
Segundo Hélio é possível verificar que o mais grave problema da Previdência decorre da vulnerabilidade e da fragilidade das fontes de custeio do sistema de seguridade social. “Não é admissível qualquer discussão sobre a ocorrência de eventual deficit ou a necessidade suplementar de financiamento sem a prévia correção das distorções afetadas ao sistema”, disse.
Outra conclusão de Hélio José é que milhões de pessoas não estão protegidas pelo sistema previdenciário. “Aumentar a produção social é um desafio e deve ser encarado como prioridade por qualquer governo. São milhões os brasileiros desprotegidos que necessitam de um plano de inclusão previdenciário absolutamente sério e que não tenha como única premissa básica contribuições individuais, mas solidárias e seletivas.”
O político de Brasília acredita que na Câmara Federal pode dar continuidade ao trabalho que desenvolve no Senado, sobretudo nos projetos voltados aos trabalhadores da inciativa privada e aos servidores públicos.
Hélio quer mais e promete desenvolver ações que beneficiem as cidades do Distrito Federal e também do Entorno. Ele pretende continuar fazendo um mandato participativo e presente em todas as regiões administrativas da capital federal.
Em relação aos municípios do Entorno, o parlamentar espera que o próximo governador de Goiás trabalhe junto com Brasília para resolver os graves e crônicos problemas das cidades próximas ao DF.