Mãe “fantasia” filho de escravo para festa de Halloween em escola

Fotos de uma criança “fantasiada” de escravo para uma festa de Halloween em uma escola particular de Natal (RN) viraram assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (29/10). As imagens foram publicadas pela mãe do menino. “Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo”, postou a mãe, Sabrina Flor, em sua conta no Instagram.

Nos registros, a criança aparece com maquiagem simulando cicatrizes e ferimentos no corpo. O menino também usa imitações de instrumentos usados na tortura e aprisionamento de escravos.

 Muitos seguidores de Sabrina elogiaram a caracterização. “Perfeito!!!”, comentou uma. Outros, no entanto, acharam a atitude questionável.

A confusão aumentou depois que o cantor Marcelo D2 republicou as imagens no Twitter fazendo uma crítica a mãe. “Quando você pensa que já viu de tudo na vida”, escreveu.

Ao ver a repercussão do caso, Sabrina se manifestou na mesma rede social. “Não leiam livros de história do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros no País, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois você estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo. Só não entendi ainda se o problema foi o a fantasia ou o “17” na foto”, disse. Logo depois, ela apagou a conta do Twitter e bloqueou o Instagram.

 

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *