Jovem é assassinado com tiros no rosto na UnB

Um jovem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (2/11) no campus da Universidade de Brasília, na Asa Norte. A vítima teria sido morta com pelo menos quatro tiros no rosto durante uma festa realizada no estacionamento em frente ao Núcleo Darcy Ribeiro, da Faculdade de Direito. A princípio, os investigadores da Polícia Civil descartam se tratar de um aluno da instituição.

A Polícia Militar informou que recebeu um chamado para atender uma ocorrência envolvendo uma vítima de suposto espancamento. Quando chegou ao local, a equipe constatou que se tratava de homicídio.

Testemunhas informaram aos militares que três indivíduos abordaram a vítima. Um deles efetuou cerca de três disparos. A vítima caiu e, em seguida, o suspeito deu mais um tiro no rosto do rapaz. Segundo os relatos, os comparsas do atirador teriam esvaziados os bolsos do homem e levaram algo.

“Cabe ressaltar que a festa no campus ocorria sem o conhecimento da PMDF. A equipe policial aguardou no local do crime até a chegada da PCDF para as providências cabíveis”, informou a polícia.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) atendeu a ocorrência às 3h15 da madrugada. O homem ainda não foi identificado, mas seu primeiro nome seria Renam, segundo testemunhas disseram à corporação. O crime é investigado pela 2º Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Celulares roubados
Durante a madrugada, a PM prendeu um homem e apreendeu seis adolescentes suspeitos de roubar um carro e furtar quatro celulares na festa da faculdade de direito da UnB. A prisão ocorreu após os suspeitos abandonarem o veículo.

Os menores foram encaminhados à Delegacia da Criança de do Adolescente (DCA) enquanto o homem foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central). O grupo foi autuado pelo ato infracional análogo a roubo de celular e veículo. O homem preso também foi autuado por corrupção de menores.

Outro crime
Em 23 de junho, o corpo de universitário Jiwago Henrique de Jesus Miranda, 33, foi encontrado próximo a casas e apartamentos onde moram alunos e professores da UnB. Preso dois meses depois pelo assassinato, Mateus Rosa dos Santos, 19 anos, disse que matou a vítima com golpes de telha e concreto, perto da Colina, na Asa Norte, devido a uma dívida de R$ 300 referente à venda de drogas.

Horas antes do crime, uma das câmeras do campus filmou o estudante de filosofia ainda com vida. Na semana anterior, ele havia aparecido na universidade com um olho roxo e disse a professores e colegas ter se envolvido em uma briga, mas sem dar detalhes do atrito.

O acusado disse que, após levar Jiwago para o matagal, deu quatro golpes na cabeça do estudante. A vítima tentou escapar, mas Mateus e um adolescente puxaram o universitário pelas pernas e bateram nele com um pedaço de concreto.

Matriculado no curso de filosofia, Jiwago era membro da comunidade acadêmica havia nove anos, mas vivia em situação de rua há, pelo menos, dois anos. Durante o dia, frequentava as aulas. À noite, dormia em cantos escondidos da universidade. O rapaz despertava atenção dos colegas por ser gentil e educado. Mas, nos últimos meses, não parecia bem e se mostrava hostil com quem se aproximava.

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *