Sargento da PMDF é baleado no rosto durante tentativa de assalto
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal foi baleado no rosto na manhã desta quarta-feira (7/11), em Luziânia, no Entorno do DF. De acordo com a corporação, José Carlos da Silva está na sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento da região.
O caso é tratado como tentativa de latrocínio. Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros de Goiás disse que uma viatura foi acionada para o atendimento, por volta das 11h43, mas chegando ao local do crime, “tomou ciência de que a vítima havia sido transportada por uma viatura da PM até a UPA”.
O sargento foi levado para o Instituto Hospital de Base, a maior unidade de saúde do Distrito Federal. Ele vai ser submetido a exames de tomografia.
O crime ocorreu um dia após uma sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ficar gravemente ferida. Ela foi atingida por um motorista alcoolizado. A policial Carla Zambele Junqueira pilotava uma motocicleta e sofreu uma fratura exposta no fêmur. O acidente ocorreu por volta das 23h de terça (6), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte, altura do Balão do Colorado.
Segundo a PMDF, o condutor responsável pelo acidente foi submetido ao teste do bafômetro, o qual constatou um nível de 1,13 ml de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O homem foi preso e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).