Homem mantém mãe e irmãs reféns em apartamento na Asa Nort

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado, na manhã desta sexta-feira (22/11), para atender a uma ocorrência na qual um homem manteve a mãe e duas irmãs como reféns dentro de um apartamento. Ele usava uma faca e ameaçava se matar. O caso ocorreu no segundo andar do Bloco B da 711 Norte.

Os policiais entraram no apartamento pela varanda, utilizando a escada do Corpo de Bombeiros, e conseguiram render o suspeito com uma arma de choque. As vítimas foram todas liberadas, sendo que a mãe passou mal e está sendo atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o comandante do grupo de intervenção do Bope, capitão Marlon Leal, o homem foi identificado como Emanuel Gonzaga. “Tivemos informações que esse rapaz é esquizofrênico e faz uso de medicamentos controlados. Ele ameaçava cometer suicídio quando tivemos a oportunidade de disparar com o taser e imobilizá-lo, sem que ele sofresse ferimentos. As outras vítimas também não sofreram qualquer tipo de lesão”, explicou.

Nessa quarta-feira (21), mais um susto em um prédio, desta vez na 214 Sul. Por volta de 3h40, um homem disparou tiros dentro do apartamento, causando pânico na vizinhança. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e ficou preso por porte ilegal de arma de fogo e posse de substância entorpecente.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de tiroteio na quadra. Ao indagarem o porteiro sobre os disparos, os policiais foram informados que os tiros partiram de um dos apartamentos. Os militares subiram até o imóvel e bateram na porta.

Ao atender a porta, o homem informou que havia um ladrão dentro do apartamento. Os militares fizeram uma vistoria e não acharam ninguém. No entanto, a arma de fogo foi encontrada com todas as seis cápsulas deflagradas. Os militares também apreenderam cocaína no apartamento.

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *