ODemocrata

Deputada Dr. Zeli e prefeito Pábio Mossoró parabenizam Bruno Peixoto pela reeleição na ALEGO

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, foi realizada a votação para reeleger o atual presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto. Em 2025, no segundo biênio da 20ª Legislatura, ele será reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás junto com uma nova Mesa Diretora, que ficará até o final de 2026. A votação foi nominal e teve o apoio unânime de todos os 41 deputados. Bruno agradeceu os parlamentares pela confiança e reforçou o compromisso de continuar trabalhando pela população do estado.

“Neste dia especial, em que comemoramos o aniversário do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto, gostaria de parabenizá-lo de todo coração. Como deputada estadual, tenho testemunhado a sua dedicação incansável em servir ao povo goiano e liderar com sabedoria os trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás, o que tem sido fundamental para a promoção do diálogo entre os parlamentares, a busca por soluções para os desafios enfrentados pelo nosso estado e o avanço das pautas de interesse público. Desejo-lhe muitas felicidades, saúde e sucesso em todas as suas empreitadas. Que Deus lhe conceda sabedoria e direção para conduzir com excelência a Assembleia Legislativa, garantindo que os interesses da população goiana sejam representados e atendidos de maneira eficiente” disse Zeli.

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) será reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) no segundo biênio da 20ª Legislatura, que se iniciará em 2025, por força da eleição realizada na tarde desta terça-feira, 16, quando foi reeleito dentro da chapa vencedora por unanimidade. No escrutínio nominal, que teve lugar no Plenário Maguito Vilela, uma nova Mesa Diretora também foi eleita com os votos de todos os 41 deputados da Casa de Leis. A eleição antecipada foi possível graças à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL) aprovada no início de abril deste ano. 

Os outros 10 integrantes que ocuparão a Mesa são os deputados Issy Quinan (MDB), 1º vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), 2º vice-presidente; Bia de Lima (PT), 3ª vice-presidente; Julio Pina (Solidariedade), primeiro vice-presidente corregedor; Lineu Olimpio (MDB), segundo vice-presidente corregedor; Coronel Adailton (Solidariedade), primeiro secretário; Wilde Cambão (PSD), segundo secretário; Amauri Ribeiro (UB), terceiro secretário; Cairo Salim (PSD), quarto secretário; e Vivian Naves (Progressistas), quinta secretária.

Depois de proclamada a chapa vencedora, Paulo Cezar, presidente em exercício,  pediu aos presentes que cantassem parabéns ao presidente Bruno Peixoto, também aniversariante do dia, e, na sequência, uma oração ao Pai Nosso foi feita em Plenário.

Reeleito, Bruno conversou com a imprensa. Veja a entrevista. 

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata , acesse

📰 Noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo.

✅ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽

PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

ALEGO/ODEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *