4 de outubro de 2023

Mulheres! Pedir pizza, hambúrguer ou açaí no 190 é uma “senha” para pedir ajuda para denunciar violência doméstica

De acordo com dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o brasil bateu recorde de feminicídio no primeiro semestre de 2022. Foram 699 casos registrados entre janeiro e junho, o que representa uma média de quatro mulheres mortas por dia.

Diante disso, uma parceria entre Policia Militar e Governos tomaram conta das redes sociais e orientam mulheres vítimas de violência doméstica e sexual a ligarem para o 190 e pedirem pizzahambúrguer ou açaí, um código para que os profissionais de segurança pública identifique no ato que aquela mulher está sendo violentada.

Em Novo Gama, o município tem ações, como a Sala Lilás, recém inaugurada, que ajudam a diminuir os casos de violência contra mulheres, oferecendo auxílio psicólogo e jurídico às vítimas.

A criação desse espaço é uma garantia de liberdade e o prefeito de Novo Gama tem por objetivo, em conjunto com a Secretaria da Mulher, preparar o ambiente, capacitar o servidor e priorizar esse atendimento às vítimas para que seus direitos sejam garantidos, a fim de trazer mais segurança, dignidade e qualidade de vida para essas mulheres.

O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no prédio da Secretária da Mulher e Diversidade, o mesmo prédio da Secretária da Promoção Social.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata , acesse

📰 Noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo.

✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽

PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Governo de Novo Gama-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *