ODemocrata

Colégio de Líderes deve definir data de votação do projeto do Pró-DF nesta quinta-feira (1º)

A data de votação do projeto de lei nº 219/2023 – que altera as leis que tratam do Pró-DF, Pró-DF II e Desenvolve DF – deve ser discutida na próxima reunião do Colégio de Líderes, nesta quinta-feira (1º). Essa decisão foi anunciada pelo vice-presidente da Casa, Ricardo Vale (PT), após questionamentos em plenário, durante a sessão desta terça-feira (30).

Apesar de o PL ainda não ter sido analisado por nenhuma comissão da Casa, o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) afirmou que havia acordo para votar o projeto nesta tarde e insistiu: “Atinge pais e mães de família, não podemos demorar muito”.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), deputado Daniel Donizet (PL), explicou que o texto do Executivo será tema de audiência pública na próxima semana e que, a partir disso, poderá ser aprimorado.

A relatora do PL no colegiado, deputada Paula Belmonte (Cidadania), lembrou sua trajetória política em defesa do setor produtivo e reforçou ter responsabilidade “ao assinar um relatório sobre algo tão importante para nossa população”. “Não somos carimbadores de papeis”, acrescentou.

Por fim, alguns deputados sugeriram submeter a matéria ao Colégio de Líderes, para definir uma data para a votação pelo Plenário. A proposta foi acatada pelo vice-presidente Ricardo Vale, que conduziu parte dos trabalhos nesta tarde.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata , acesse

📰 Noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo.

✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽

PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Denise Caputo - Agência CLDF