ODemocrata

Vídeo impressionante mostra casas sendo destruídas por deslizamento de terra em Shimla, na Índia

As chuvas constantes causaram o deslizamento que afetou cerca de seis casas e deixou ao menos duas pessoas mortas

As chuvas incessantes registradas nos últimos dias na Índia vêm causando vários problemas, incluindo deslizamentos de terra, como o que foi gravado por populares nesta terça (15/8) em Shimla, na região de Himachal Pradesh, no norte do país. Cerca de seis imóveis foram destruídos pelo deslocamento de terra.

As imagens impressionantes mostram moradores gritando de desespero enquanto o morro vai abaixo carregando as edificações, incluindo uma casa de três andares. Segundo o jornal indiano Hindustan Times, a população que vive nessa área já teria sido levada para um local seguro. Equipes de resgate continuam trabalhando em busca de vítimas.

“Recebemos a informação às 17h [horário local] de que cerca de cinco a seis casas desabaram. Equipes de resgate estão presentes no local. A operação está em andamento”, comenta Aditya Negi, vice-comissário de Shimla, citado pelo jornal.

As autoridades da cidade indiana afirmam que ao menos duas pessoas morreram no deslizamento de terra que foi registrado no vídeo.

De acordo com o Hindustan Times, até um açougue foi destruído pelo deslizamento.

Parece que os moradores haviam sido convidados a desocupar as casas assim que algumas rachaduras começaram a aparecer. “Percebemos algumas rachaduras nas casas. Vimos que as rachaduras estavam aumentando e pedimos aos moradores que desocupassem as casas. De repente, várias residências desabarem. Cerca de 20 a 25 casas foram desocupadas e 50 pessoas foram resgatadas e transferidas para lugares seguros”, comenta o vereador Bittu Panna, citado pelo jornal.

As constantes chuvas que afetam a Índia, que está no período das monções (precipitações intensas de junho a setembro), já deixaram, pelo menos, 60 pessoas mortas em Himachal Pradesh. Inundações, deslizamentos de terra e bloqueios de estradas são os incidentes mais registrados. Solan, Shimla, Mandi e Hamirpur estão entre os distritos mais atingidos no estado.

fonte:

#TRENDSBR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *