Tripulantes de helicóptero que sumiu no Pará são encontrados com vida

Segundo o comandante do Grupo Tático Aéreo, o local é de difícil acesso, mas os três tripulantes, sendo um engenheiro da Funai, estão vivos

Foto colorida do Parque do Tumucumaque, no Amapá - Metrópoles

Os três tripulantes que estavam no helicóptero desaparecido após decolar da Aldeia Maritepu, no Pará, foram encontrados com vida. A informação foi dada ao Portal G1 pelo comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Os tripulantes são José Francisco Vieira, engenheiro da Funai; Josilei Gonçalves de Freitas, comandante tenente-coronel; e Gabriel, mecânico.

A aeronave da empresa Sagres e seus tripulantes estavam desaparecidos desde a quarta-feira (16/8). A equipe prestava serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e norte do Pará.

A operação de resgate segue em andamento na tarde deste sábado (19/8), pois a área onde a aeronave foi encontrada é de difícil acesso.

Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, a equipe realizava uma inspeção na pista de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. O helicóptero decolou do polo-base Bona, na Aldeia Maritepu, às 12h, e deveria ter pousado em Macapá, capital do Amapá, às 14h de quarta-feira.

No Parque Indígena do Tumucumaque vivem indígenas das etnias Tirió, Wayana, Apalai, Kaxuyana.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *