24 de setembro de 2023

Vídeo: torcedores do Flamengo tentam invadir festa de Gabigol

Mesmo com chuva, a organizada reuniu uma grande quantidade de gente do lado de fora do evento. O atleta foi xingado em meio aos protestos

Os torcedores do Flamengo não estão nada satisfeitos com a atuação de Gabigol, que comemorou seus 27 anos na última terça-feira (29/8), à frente do time. E, mesmo com chuva no Rio, a organizada do time rubro-negro reuniu uma galera e foram protestar no local da festa.

Vídeos da manifestação estão circulando nas redes sociais. Nas imagens, os homens batem em uma parede improvisada para proteger o aniversariante e os convidados. Revoltados, eles xingam o atleta e entoam canções: “Não é mole, não. Pra jogar no mengo tem que ter disposição”, afirmaram em uma postagem. “O Gabigol, vai se f*der. O meu Flamengo não precisa de você”, detonaram em outra.

No Twitter, os internautas zoaram com a cara de quem foi protestar: “Flamenguista não pode ver uma vergonha que quer passar kkkkkkkkkkkkkkkk”, disse uma. “Mistura de inveja com insatisfação kkkkk”, comentou outro. “O quão doente e fanático o retardado tem que ser pra ficar debaixo de chuva xingando jogador kkkkkkkkkkkkkkk? O gabigol milionário tá lá dentro bem preocupado 😅😅😅😅😅”, zoou um terceiro.

Pais de Gabigol fizeram um pedido aos torcedores

A notícia do festão para comemorar os 27 anos de Gabigol, na última terça-feira (29/8), não caiu muito bem para os torcedores do Flamengo, clube que ele atua. Embora tenha pedido descrição aos convidados, justamente pelo momento delicado que o time vem passando, o aniversário acabou virando notícia antes da hora.

Desde então, o atacante vem sendo criticado, mais ainda depois do empate contra o Interacional no último sábado (26/8), pela série A do Brasileirão. Gabigol só volta a jogar no dia 2 de setembro, no duelo contra o líder Botafogo.

No ano seguinte, o Santos se tornou vice-campeão do Campeonato brasileiro. Durante a competição, Gabigol foi responsável por 8 gols, e, outra vez, foi ovacionado pela torcida do Peixe. Em 2016, o jogador conquistou grande destaque e, novamente, se tornou o principal artilheiro do clube durante o Campeonato Paulista, quando Santos saiu campeão Miguel Schincariol / Correspondente/ Getty Images

Nos bastidores do Flamengo, corre um comentário de que alguns jogadores recusaram o convite para o aniversário, cujo tema será O poderoso Gabi, em referência ao filme O Poderoso Chefão. Porém, por conta do rendimento do esportista, um protesto está sendo organizado por torcedores na porta do local da celebração, que fica no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Obrigado pelos gols, mas sentou nas glórias do passado e está se achando acima do Flamengo. Muita marra e pouco futebol. No mais, boa festa! Enquanto a torcida assiste, pela televisão, os jogos da Libertadores”, comentou uma pessoa. “Gabriel, pode ir embora, já deu seu tempo no Flamengo. Foi muita covardia da sua parte sabotar a Libertadores para fazer festa de aniversário”, criticou outra.

Os pais do jogador até vieram a público para fazer um pedido contra o ódio que estão destilando contra o filho. Por meio das redes sociais, Valdemir e Lindalva reiteraram o compromisso do filho com o clube carioca e rejeitaram o rótulo de irresponsabilidade atribuída ao aniversário, pedindo para que não sejam feitas ações que possam colocar a integridade do jogador e dos convidados em risco.

Imagem colorida de Gabigol ao lado dos pais - Metrópoles

“O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família”, dizia uma parte de um longo desabafo.

Leia a postagem na íntegra:

Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.

Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.

Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.

O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.

Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *