Conferência Nacional de Cultura debaterá políticas públicas e prioridades para os próximos 10 anos

Evento deverá reunir mais de 3 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

Ministra da Cultura Margareth Menezes deve participar da 4ª Conferência Nacional de Cultura (Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil)

A 4ª Conferência Nacional de Cultura está confirmada para Brasília, onde discutirá as políticas públicas culturais do Brasil, estabelecerá as prioridades para o setor e definirá as diretrizes do novo Plano Nacional de Cultura (PNC), que orientará a pasta na próxima década. O evento, organizado pelo Ministério da Cultura (MinC) deve acolher mais de 3 mil representantes culturais de todo o país, de 4 a 8 de março.

Após um intervalo de 10 anos, a conferência retorna em 2024 com o tema “Democracia e Direito à Cultura” e outros seis eixos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura (Eixo 1); Democratização do acesso à cultura e Participação Social (Eixo 2); Identidade, Patrimônio e Memória (Eixo 3); Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural (Eixo 4); Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade (Eixo 5); e Direito às Artes e Linguagens Digitais (Eixo 6).

Segundo a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a 4ª Conferência Nacional de Cultura tem uma importância estratégica para o setor, principalmente após a reestruturação do MinC. “Esperamos que a 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC) seja um espaço de reflexão crítica, mas também de propostas inovadoras que fortalecerão os direitos culturais e o estado democrático de direito em nosso país”, ressalta.

Veja quem pode participar:

Além dos delegados estaduais de cultura eleitos durante as conferências regionais realizadas nos municípios, a conferência receberá ainda representantes do Conselho Nacional de Política Cultural, delegados da Comissão Organizadora Nacional, convidados representantes da sociedade civil e de movimentos artístico-culturais nacionais, lideranças das culturas indígenas, pesquisadores de gestão e políticas culturais, além de artistas, produtores, influenciadores e articuladores de referência da cultura brasileira.

Aqueles que não se encaixarem em nenhuma das categorias mencionadas e tiverem interesse em assistir aos debates, também poderão comparecer. Para o público em geral, serão disponibilizadas cerca de 300 vagas.

CONFIRA os Shows abertos ao público na área externa do CENTRO DE CONVENÇÕES ULYSSES GUIMARÃES✰… as apresentações começam sempre às 18h com DJ’s♬ e têm entrada gratuita:

SEGUNDA • 04/ᴍᴀʀ
20h30 🎙️ FAFÁ DE BELÉM♬ convida JHONNY HOOKER♬


TERÇA • 05/ᴍᴀʀ
20h30 🎙️ DIOGO NOGUEIRA♬


QUARTA • 06/ᴍᴀʀ
20h30 🎙️ PAULINHO DA VIOLA♬
22h30 🎙️ SALGADINHO♬ convida RENEGADO♬


QUINTA • 07/ᴍᴀʀ
20h30 🎙️ ACADEMIA DA BERLINDA♬


SEXTA • 08/ᴍᴀʀ
19h 🎙️ SAMBAIANA♬ convida PAULA LIMA♬
21h 🎙️ DANIELA MERCURY♬ convida MAJUR♬

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Ministério da Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *