Obras de construção da ponte Pedregal/Pacaembu tem novos avanços

A ponte terá extensão de 30 metros, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos. A estrutura está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de cargas

A antiga passagem de madeira que divide os bairros do Pedregal em Novo Gama e Pacaembu, no Valparaíso, está sendo substituída em concreto armado com capacidade para suportar cerca de 45 toneladas. A obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e custará mais de R$ 2.7 milhões de reais, advindos de emenda parlamentar do senador Wilder Morais.

Depois de 20 anos de espera, construída sobre o Ribeirão Maria, a ponte terá extensão de 30 metros, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos. A estrutura está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de cargas.

A obra faz parte do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes. Uma iniciativa histórica do Governo do Estado para a substituir todas as pontes de madeira de Goiás e, Novo Gama e o município vizinho, Valparaíso, foram contemplados após anos de reinvindicação.

O objetivo da união entre os governos municipais e estadual é facilitar o deslocamento de pessoas e veículos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social, promovendo a integração entre comunidades e impulsionando os fáceis acessos dos moradores dos bairros e garantir mais acessibilidade.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Governo de Novo Gama-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *