Conheça Samuka, brasileiro que perdeu a perna no mesmo ano em que decidiu dançar breaking e brilha no America’s Got Talent

Morador do Recanto das Emas, no DF, compete por prêmio de 1 milhão de dólares. Em 2011, jovem de 26 anos amputou perna direita devido um câncer e encontrou amor na dança

O dançarino Samuel Henrique — conhecido como Samuka — saiu do Recanto das Emas, no Distrito Federal, para ganhar o mundo com o seu talento na dança. O jovem de 26 anos também morou em Ceilândia antes de se mudar para Calais, na França, onde se apresenta por uma companhia internacional.

Após espalhar seu dom pelo DF e pela Europa, na terça-feira (11), foi a vez de ele conquistar os estadunidenses. Ele se tornou semifinalista no America’s Got Talent, show de talentos da televisão dos Estados Unidos que premia artistas com 1 milhão de dólares (veja detalhes abaixo).

A dança chegou para transformar, mais uma vez, a vida do dançarino brasiliense. Em 2011, Samuka precisou amputar a perna direita devido a um câncer. No mesmo ano, ele começou a aprender breakdance.

“Foi praticamente terapia para mim. Acabou virando o amor da minha vida”, conta o dançarino.

Samuel diz que está vivendo um de seus sonhos e que seu objetivo, caso conquiste o prêmio final, é comprar uma casa para sua mãe. Ele conta que também deseja participar do Cirque Du Soleil e “ser um instrumento de Deus para inspirar as pessoas”.

“O limite mora na nossa cabeça. Tudo é possível”, diz Samuka.

Samuel Henrique (Samuka) é semifinalista no America's Got Talent. — Foto: Arquivo pessoal

Samuel Henrique (Samuka) é semifinalista no America’s Got Talent.

Samuka no America's Got Talent — Foto: Reprodução

America’s Got Talent é um programa de televisão estadunidense que já soma 19 temporadas. Conhecido mundialmente, a produção reúne diversos artistas que, avaliados por jurados do ramo do entretenimento, concorrem ao prêmio de 1 milhão de dólares.

Samuka diz que acompanha o programa e que recebeu o convite para participar de uma audição em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com muito treino e dedicação, o dançarino diz que se sentiu confiante na apresentação. O brasiliense foi selecionado para a semifinal, que acontece em agosto deste ano.

“É coisa de outro mundo, câmera por todo lado. Me senti uma estrela”, diz Samuka.

Ele conta que a família e os amigos ficaram muito orgulhosos e animados com a performance no programa.

O dançarino disse que outro ponto memorável foi conhecer o ator Terry Crews, apresentador do programa, conhecido por estrelar produções como “As Branquelas”, “Brooklyn Nine-Nine” e “Todo Mundo Odeia o Chris”. No dia da audição, Terry compartilhou a participação de Samuka nas redes sociais. 

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *