Netanyahu dissolve gabinete de guerra instaurado para conflito contra Hamas

A medida vem cerca de uma semana após a saída do ex-general Benny Gantz do mesmo conselho

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu dissolver o gabinete de guerra que havia sido criado para a guerra contra o Hamas. A medida vem cerca de uma semana após a saída do ex-general Benny Gantz do mesmo conselho. As informações são da agência Reuters.

A expectativa é que o político receba informações e indicações sobre o conflito em Gaza por alguns ministros, entre eles o da Defesa, Yoav Gallant, e o ministro dos Assuntos Estratégicos, Ron Dermer. Os dois também participaram do gabinete.

O anúncio também vem meio a expectativa do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, que foi aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU. Os países tentam discutir detalhes em busca que os ataques parem. Netanyahu ainda tem sofrido com protestos, pedindo para que novas eleições sejam convocados antes que o conflito complete um ano, em outubro.

O primeiro-ministro vinha sofrendo pressões de partidos nacionalistas da sua coligação para inclusão de novos nomes no gabinete de guerra. Entre eles, estão o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, que é de extrema-direita; e o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir. A situação aumentou ainda a tensão com aliados internacionais, entre eles os Estados Unidos.

Em meio a confusão política interna de Israel, as Forças Armadas do país anunciaram uma pausa de algumas horas nos ataques a Faixa de Gaza. O objetivo é facilitar a entrada de ajuda humanitária, após exigência de países pelo mundo, entre eles os Estados Unidos.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *