Aniversariante do mês: Belmiro Teixeira

Antes de ser prefeito, Teixeira foi vereador em Luziânia, município mãe. Mora na cidade até hoje e participa ativamente da política

Gostaria de homenagear meu amigo Belmiro Teixeira, que completou 84 anos no último dia 11 de junho. Foi um dos primeiros moradores de Novo Gama e o primeiro prefeito da cidade, emancipada em 1995. Teixeira é casado com dona Nilda que completa 81 anos em 4 de setembro próximo. Tem 6 filhos, 14 netos e 15 bisnetos.

Teixeira foi um “bandeirante do século XX”, desbravando a região onde hoje está o município de Novo Gama. Quando assumiu a prefeitura recém-criada, não tinha, sequer, uma cadeira para sentar-se, nem mesmo a caneta. Com inteligência e determinação, abriu estradas, construiu 13 escolas, postos de saúde – sendo que um deles se tornou a unidade 24h, ao lado da Rodoviária – e consolidou a estrutura administrativa do Executivo municipal, tendo como parceira a Câmara de Vereadores.

Trabalhou duro e fez uma gestão marcante, entre 1997 e 2000. Uma de suas primeiras ações foi elaborar o ordenamento jurídico para administração do município. Outro marco é a construção de 60 casas populares para alocar antigos moradores instalados às margens da usina de esgoto do bairro Boa Vista. A famosa “Feira do Pedregal”, atualmente Feira do Produtor Rural de Novo Gama, também é uma criação de Teixeira, entre outras ações.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

ODEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *