Gama volta a vencer o Brasiliense por três gols de diferença após 22 anos, veja os gols
No último sábado (15/3), os rivais ficaram frente a frente em partida válida pela semifinal do Candangão BRB 2025. O Alviverde triunfou por 3 a 0, atingindo pela segunda vez na história uma vantagem de três gols de diferença em cima do rival

O último clássico entre Gama e Brasiliense ainda está dando muito o que falar. No sábado (15/3), os rivais ficaram frente a frente no Estádio Bezerrão, em partida válida pela ida da semifinal do Candangão BRB 2025. Os dois clubes garantiram a classificação na primeira fase da competição local após terminarem na primeira e quarta colocação. Para um público de 13.186 torcedores, os donos da casa venceram por 3×0, chegando a aplicar três gols de diferença no adversário somente pela segunda vez na história.
Em uma praça esportiva entupida de gente, que empurrou o Alviverde durante todo o tempo, o Gama fez o melhor jogo da temporada. Os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos, com Wellington Silva. Ramon fez o segundo do Gama aos 23 minutos da etapa inicial. Na parte final da partida foi a vez de Luan empurrar a bola para o fundo das redes. O resultado de 3×0 deixou o Alviverde com um pé na grande final do Candangão BRB 2025.

Além disso, o triunfo é histórico. Esta é apenas a segunda vez que o Gama vence o Brasiliense por três gols de diferença na história do clássico. A primeira e única vez que isso aconteceu foi há 22 anos. No dia 23 de março de 2003, o Periquito recebeu o Brasiliense no antigo Estádio Bezerrão. Com gols de Leonardo Manzi (duas vezes), Nem e Rodriguinho, os donos da casa golearam o Jacaré por 4 a 1. Wellington Dias fez o gol de honra do esquadrão amarelo.
A diferença de três gols, inclusive, é a maior que o Gama alcançou em suas vitórias. O restante dos triunfos em cima do Brasiliense foram por diferenças inferiores. Agora, o clássico verde-amarelo será disputado novamente em 26 de março, uma quarta-feira. A partida é válida pelo jogo de volta da semifinal do Candangão BRB 2025. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Capital e Ceilândia na finalíssima do Campeonato Candango.
23/03/2003
Gama 4×1 Brasiliense
Campeonato Candango
Estádio Bezerrão
Gols: Leonardo Manzi (2x), Nem e Rodriguinho (Gama); Wellington Dias (Brasiliense)
Público: 14.700
Confira como foi o jogo:
Primeiro Tempo
A primeira chegada foi do Gama, aos dois minutos. Lucas Piauí chegou bem no ataque e bateu forte, mas a bola saiu pela esquerda. O Brasiliense teve a sua primeira chance aos cinco minutos. Tarta cobrou falta de longe e o goleiro defendeu. O Gama abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Wellington Silva cabeceou e marcou.Play Video
O Brasiliense entrou no jogo e teve chance perigosa, aos 15 minutos. Marcos Júnior deu bom passe para Gui Mendes, que girou bem sobre a zaga, mas finalizou fraco. Aos 20 minutos, o Gama chegou mais uma vez. Após erro na saída de bola, o contra-ataque foi armado, Luan recebeu e passou para DG, que chutou para fora. No lance seguinte, Gui Mendes tentou o chute colocado mas não levou perigo.
Aos 22 minutos, o Gama ampliou. Pedro Romano fez o cruzamento para Ramon que chegou e cabeceou para ampliar, 2 x 0. Aos 34 minutos, o Brasiliense chegou mais uma vez. Após trocas de passe, a bola ficou com Tobinha que chutou colocado. A bola passou perto.
O Brasiliense teve duas chances seguidas, aos 47 minutos. Primeiro com Tarta que chutou de fora para boa defesa de Renan Rinaldi para escanteio, na cobrança, Tarta colocou na cabeça de Marcos Júnior que testou firme para fora. Aos 49 minutos, o Gama teve outra chance. Willian Júnior chutou de longe e Matheus Kayser colocou para escanteio.
Segundo Tempo
O jogo voltou com mais equilíbrio, e o Brasiliense tentava chegar, mas a primeira chegada foi apenas aos nove minutos. Nenê Bonilha recebeu bom passe e finalizou, mas a bola foi fraca.
O Gama chegou pela primeira vez somente aos 20 minutos. A bola foi cruzada na área para Rafa Marcos, que testou firme mas a bola subiu. Aos 26 minutos outra chance para o Gama. Após desvio da defesa, Rafa Marcos chegou e finalizou, Matheus Kayser fez defesa espetacular.
O Gama ampliou aos 40 minutos. A bola foi lançada para Ramon, que dominou e finalizou para defesa incrível de Matheus Kayser com os pés, na volta Luan fez o terceiro. Aos 48 minutos o Brasiliense teve a chance de diminuir. Gustavo Xuxa recebeu, driblou o marcador e chutou, sem perigo.
FICHA TÉCNICA
Gama 3 x 0 Brasiliense- Candangão BRB 2025, Semifinal, jogo de ida
Local e horário: Bezerrão, sábado (15/3), às 16h
Árbitro: Matheus de Moraes
Árbitro Assistente 1: Leila Cruz
Árbitro Assistente 2: Renato Tolentino
4º Árbitro: Pedro Alves
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz
GAMA
Renan Rinaldi; Michel, Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Moisés, Lúcio (David) e William Júnior;
DG (Rafa Marcos), Luan e Ramon
Técnico: Luis Carlos Carioca
Gols: Wellington, Ramon e Luan
Cartões Amarelos: Moisés e Lucas Piauí
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Guilherme Santos; Marcos Jr, Tarta e Elyeser; Tobinha, João Santos e Gui Mendes
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Não teve
Cartões amarelos: Netinho e Elyeser
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️
